03/07/2011

Infeliz realidade...

  "Os egocêntricos estão acabando com os últimos altruístas!"

   Esta frase surgiu na minha mente meio que de imediato após eu levar uma "rasteira" de uma pessoa pela qual eu seria capaz de dar a minha vida. Pois é, há várias dessas pessoas importantes no meu convívio, mas são poucas as que eu confio e amo, que fariam determinados ultrajes em relação a minha pessoa (pelo menos eu acho isso...). Bom, a partir daí passei a perceber que aquela história de que uma maçã podre no balaio apodrece todas as outras, tem algum fundamento. Afinal, se você se dedicar aos outros com apreço, por carinho, não vai esperar que a pessoa te "traia". Mas, vejo que vem ocorrendo com frequência, depois de tanta dedicação e mágoa em troca,  a gente se importa em primeiro lugar consigo, torna-se até egoísta, sempre remoendo aquilo, "ah, da última vez, eu pensei em mim em segundo plano e me ferrei".
   É uma pena, porém, o mundo tá se contaminando, vou tentar não deixar de lado meu altruísmo, todavia, com alguma desconfiança...

Um comentário: