30/06/2011

Para o futuro eu quero...

                Estabilidade. Tranquilidade e paz. Não almejo morar longe, na cidade grande, não busco grandes desafios, e tenho receio do novo. Me sinto estranha pensando assim, pois analisando meus amigos e colegas de aula que estão terminando
o 3º ano do ensino médio, a maioria sonha mudar-se, jogar-se na vida com a alma. Compartilho deste pensamento aventureiro, e procuro agir deste modo, em alguns aspectos. Já outros, não passo de uma criança medrosa, prefiro ficar morando com meus pais, arriscando o que me convier, e prestar uma faculdade que me agrade e me realize. (A qual ainda não encontrei, por sinal).
                Estou citando isso, pois me criticaram ( de forma mal-educada, diga-se de passagem) e me pûs a pensar, depois de ler um texto sobre a felicidade e paz espiritual de cada ser humano, do que EU de fato necessito para me realizar. No texto, o autor se referia a pessoas num shopping center, esbaldando-se com consumismo fútil, sem preocupar-se com seu bem-estar interior, sentindo-se em êxtase por serem escravas do capitalismo. No fim, o autor cita que passeando pelo shopping e vendo tamanha busca infundamental, ele vai embora e percebe do que não precisa para ser feliz. Enfim, é uma forma de explicar os meus sentimentos na busca da paz. Ao contrário dos outros, eu gosto de viver numa cidade "fim de mundo", gosto do aconchego do lar, e aceitem os outros ou não, é a minha escolha, é o que eu preciso pra ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário