29/06/2011

A sua felicidade depende de....

       Diversos fatores... li na revista Época, que 61% das pessoas acreditam que a felicidade depende de si. Olha, creio que ninguém poderá fazê-lo por nós, entretanto, não decidimos, por exemplo, que a temperatura vai estar 0º, sendo que se odeia o frio, não escolhemos estudar matemática se temos dificuldade, não optamos por perder um ente querido, ou alguém decide que hoje vai sofrer um acidente e perder uma perna? Claro que não!
       Então, até que ponto essa tal felicidade pode ser manipulada???
      Sei que pareço um tanto crítica, mas não penso que se deva ser pessimista, desistir de tudo. Agora, fantasiar que pensamento positivo vai salvar o mundo, já é demais. O mais terrível é que já fiz isso, cometi o mesmo erro, e me afundei na culpa por não conquistar o que eu almejava, afinal, eu fracassei, pois a responsabilidade era UNICAMENTE minha!
   
    Eu me permito, ao menos em causas extremas, isenção da culpa... sei que posso fazer mais por mim, todavia, não quero mais essa responsabilidade, deixa para.... alguma coisa ( pense na sua "crença") !

2 comentários:

  1. Larissa, tu não pode escolher a temperatura do dia, mas tu pode escolher o modo como tu vai reagir a isso. Tu pode odiar o frio, mas, se tu vai deixar isso te afetar ou não, aí já é outra história! ;D
    E, pensando na minha crença, a culpa não existe de verdade... é uma antiga invenção pra que as pessoas possam ser incitadas a fazer uma ou outra coisa, em busca da "desculpa"

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário... com certeza repensarei a minha opisição, apesar do extremos me afetarem sem excessão, é a minha lei da vida =P

    ResponderExcluir