25/06/2011

Ahhhh... a verdade!!!

   Engraçado, como todos querem sinceridade. é só olhar o perfil de alguém no orkut, 100%, tem no ícone "não suporto: falsidade, mentira". Aham! Ok, ninguém gosta, mas a maioria mente, e não sabe lidar com a sinceridade, nem propagando nem recebendo. Em primeiro lugar, na minha opinião, educação é fundamental, há pessoas que se consideram  sinceras gritando e ofendendo que não as agrada. PÉSSIMO! Mas ainda que se você for educado, e dizer o que não é do seu gosto, vão lhe considerar crítico demais, chato. Fico abismada como pode, as pessoas desejarem o que não conseguem absorver corretamente.
   Estou tratando disso, pois percebi como venho me "dando mal" por conta da minha sinceridade (tento evitar ofender).   E descobri que são poucas as pessoas que de fato, gostam de saber a verdade. Caramba, que mundo é esse? Sei que também já devo ter reagido erroneamente com um fato que me feriu, mas algumas não dá pra escapar, tem que ouvir.
   Meus amigos, familiares, colegas e pessoas que convivo em geral, sabem, que eu sou o que sou, não rio se não me sinto bem, sou educada com frequência, mas simpática quando me sinto bem pra ser, não forço a barra. E ainda, que tenho um "defeito", não sei mentir, simplesmente a minha expressão me denuncia.
Às vezes fico divagando sobre a seguinte frase:  "a verdade dói", ah meu amigo, a vida não é só feita de açúcar, " a mentira não dói" então?!
   Bom, não tenho direito de julgar ninguém, nem estou dizendo que lido sempre bem com a nua verdade, entretanto, vai um conselho, omita o que não é necessário contar, nem todos estão preparados ...

2 comentários:

  1. olha só, quem liberou o blog :D
    bom, serei uma leitora assídua..
    sucesso :D UHEUEHUE

    ResponderExcluir
  2. Tava na hora de reativar esse blog
    hehehe

    Vamo laaa
    FAzer bomba hehe

    ResponderExcluir