14/07/2011

Maturidade...

 Bom, faz tempo que não posto nada, é que ando curtindo uma "abstinência virtual", hahaha. Sei lá, faz bem para limpeza da mente. Mas enfim... vim falar de outro assunto.
  Estava eu divagando certa manhã sobre maturidade... Bah, tanta gente comenta sobre isso, e daí surgiu na minha mente a seguinte questão: O que é necessário para ser uma pessoa ser realmente matura?
   Responsabilidade "piscou" na minha cabeça, de imediato, ok. O que mais? Não ter atitudes infantis?
Acho que tem algo errado nisso. Uso como exemplo a minha turma de 3º ano do ensino médio, estamos brincando feito crianças nos últimos tempos, nos libertando no nosso tão sonhado/assustador último ano. Pois é, jogamos cartas, fizemos a brincadeira do telefone sem fio, porém, isso não nos torna imaturos. A maioria de nós trabalha, além de estudar e ter diversas responsabilidades. Com certeza, muitos julgariam esse tipo de ação coisa de "imaturos". Talvez até eu pensasse assim há anos atrás quando visse isso de pessoas que "devem" se portar como adultas.
  Não reconhecer um erro, maltratar as pessoas, esquecer dos filhos,  deixar seus pais de lado, jogar lixo no chão quando o mundo grita loucamente por cuidados ambientais, egoísmo. Para mim, isso sim é que significa imaturidade, brincar, e se permitir certas façanhas é extremamente agradável e faz bem à saúde...
   Creio que a verdadeira maturidade está em aceitar a si mesmo e aos outros com seus erros e acertos, não são momentos despreocupados que fazem uma pessoa madura ou não... esse conceito precisa ser revisto!

          Beijos, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário