28/08/2011

Não olhe somente, enxergue!

Olá!  Quanto tempo que não venho para descrever minha opinião há respeito de algo, né?! Pois então, poderia ser
hipócrita e dizer que não tive tempo, mas isso não é verdade, não obtive inspiração. E tenho como ideal para o blog
um "passatempo" e não obrigação. Ok, chega de contar bobagens.
  Estive me deparando com a nova novela das 9 da Globo, " Fina Estampa", que segundo propagandas, quer "instigar"
as pessoas a ver os dois lados da moeda: exterior e interior de alguém.
  Considero um bom tema, se não fosse pela beleza forçada de determinadas atrizes (botox, lipoaspiração, excesso de cuidados, etc). Claro, também deixaram a excelente atriz Lília Cabral com cara de mecânica, enfim...
Andei pensando que programações televisivas tem por objetivo entreter o público, apresentando coisas que façam a gente desligar um pouco do mundo externo. Onde eu quero chegar com isso?  Quero que as pessoas abram seus olhos para enxergar que é uma ficção, que nem tudo é tão bonito, nem tão feio quanto na novela. Que aquela magreza e beleza é sobrenatural. Que aquela riqueza com 2 horas diárias de trabalho é inevitável. Há cenas comparáveis a nossa vida real, sim, entretanto são superficiais. Na verdade, esse entretenimento é marketing (roupas, acessórios, esmaltes, carros da moda).
  Me encontro inconformada com a "lavagem cerebral" que a televisão/internet e diversos outros meio de comunicação vem fazendo com as pesoas.

  Pois é,  ironicamente, eu também assisto, afinal, ficar desligada deste mundo seria um ultraje a minha informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário